Thanksgiving

Não faz o menor sentido viver em um país diferente, de uma cultura tão rica e não se permitir vivenciar a mesma, concorda?
Por esse motivo, No último dia 26 de novembro, data em que se comemora o ‘’Thanksgiving’’ ou ‘’Ação de graças’’, nós resolvemos aderir a tradição.

O primeiro Thanksgiving foi celebrado nos EUA em 1620 pelos peregrinos em Massachusetts, comemorando a boa colheita de milho depois de anos tendo a colheita gravemente prejudicada pelo inverno rigoroso.

Em 1863, Abraham Lincoln anunciou que a quarta quinta feira de novembro seria conhecida como o dia nacional de Ação de graças.
Uma curiosidade sobre essa data, é uma cerimônia onde o Presidente dos EUA perdoa dois perus (um oficial e um reseva), salvando-os de ter o mesmo destino de outros 46 milhões de perus estimados que serão consumidos neste dia.
O feriado consegue superar outras datas bem tradicionais como o Natal por exemplo.
Já no início da semana, as escolas param de funcionar, alguns órgãos públicos também, porém a grande maioria das instituições e do comércio fecham a partir do meio da semana.
Começamos os preparativos inventando um espaço que nem existia na sala, improvisamos uma mesa grande e o resultado final foi um lugar bem aconchegante para receber os amigos. Sabe aquela casa tipo: coração de mãe? Foi bem assim!

 

A presença dos amigos foi imprescindível, pois quando estamos tão longe de casa, são eles que se tornam, de certa forma, a nossa família aqui.

 

Bom, como eu não entendo nada de culinária americana, (exceto os hambúrgueres, claro!) resolvemos encomendar a ceia já pronta em um restaurante country bem tradicional.
Ao chegar lá para buscar a encomenda, andando em direção a entrada, víamos a nossa volta pessoas sentadas nas cadeiras de balanço conversando uns com os outros, numa grande varanda, que compõe o estilo do local.
Entramos. Cheeeeeeio de gente! É bem bonito, a entrada é como uma loja de presentes, vendem artigos de decoração country, tudo é de madeira, Te remete ao antigo Texas!
Apesar de estarem lotados no dia, são bem organizados e gentis. Já estavam com o papel do meu pedido em mãos quando cheguei e foram bem pacientes em me explicar (2 vezes) que para retirar eu deveria dar a volta no estacionamento. O inglês falado tão rápido como eles falam, se torna ‘’chinês’’ pra quem está começando!

A fila da retirada estava realmente demorada! O que fazer? Whatsapp para os convidados: “Gente, a comida vai atrasar, aguenta firme aí!”

Reunidos a mesa, era a hora da nossa ação de graças!
Um de cada vez e assim todos falaram os  motivos que os faziam estar gratos naquele  momento.
Tantas histórias, corações abertos, gratidão, desabafo, reconhecimento, até algumas lágrimas e um sentimento em comum naquela mesa: Obrigada meu Deus por ter me sustentado até aqui!

E esse foi nosso Thanksgiving. Foi muito especial.
Segue um pequeno vídeo postado no nosso canal! 😉

 

 

Até mais gente!
Anúncios

2 comentários sobre “Thanksgiving

  1. Verdade, Obrigada meu Deus pelas lutas que eu enfrento e vou enfrentar , que me faz ser mais forte ainda, te dou graças pelas vidas daqueles que marcam nossas vidas de uma maneira tão simples , que passam a fazer parte da nossa história !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s