Expectativa X Realidade

Vou morar nos EUA!

Desde que tivemos a oportunidade e decidimos agarrá-la, até o embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, foram em média 5 meses.
E dentre os 5 meses, vários acontecimentos e sentimentos!
Avisar pra família… Tirar o passaporte… Não tinha data disponível em SP… Viajar pra Caraguatatuba 2 vezes, uma pra fazer e outra pra retirar… Começar o processo do visto… Começar a finalizar negócios em aberto… Correr pra vender o AP…  Fazer mil cotações de passagem… No meio de tudo isso, ter a maior surpresa de toda a minha vida: DESCOBRI QUE ESTAVA GRÁVIDA! Choque+Medo+Oração+Fé+Confiança em Deus+Coragem+Não vamos desistir…Uma semana antes da entrevista passar no CASV Vila Mariana para colher digitais…Separar a vida em papéis e preparar a pasta para a entrevista… Se desfazer de muitas coisas… Preparar o psicológico… Dia da entrevista, meia dúzia de perguntas e nós dois com caras de bobo e o visto aprovado… Caindo a ficha de verdade… Passaporte carimbado atrasou e lá vamos nós pagar praticamente outra passagem só pra mudar o vôo de um dia pro outro… Voltar no CASV agora em Pinheiros pra buscar os passaportes… Despedidas… Coração apertado… Saudade antecipada… Nós dois comprando mala no ÚLTIMO dia… E emfim… Embarcamos. Nossos desafios começaram dia 19 de agosto de 2014!

Do avião só víamos lagos e muito verde, a paisagem era lindíssima!!!
Na saída uma imagem do Mickey dizendo: “Welcome to Orlando”!
Aquilo era um sonho se realizando! Estava muito calor, quase tivemos um choque térmico ao sair do aeroporto, rs. É tudo tão limpo, tem grama por toda parte, só se lê e se ouve inglês ao redor. Eu ali no vidro do carro admirando cada lugar em que passávamos, eu era a imagem exata daquele cachorro em frente a máquina de assar frango! E em cada bandeira americana que passávamos (e olha que tem muitas), eu só tinha um pensamento: Obrigada meu Deus por realizar esse sonho!

E por falar em sonho, o tal ”Sonho americano”… O nosso começou de uma forma bem inesperada!

Pouco tempo após nossa chegada á Orlando, deu tudo errado!
Uma palavra não cumprida, um compromisso quebrado, o trabalho que não aconteceu e nós dois na mão! Aliás, nós três!
O chão quase saiu dos nossos pés, mas não saiu. E foi Deus quem nos sustentou e tem sustentado até aqui!
Foi aí que nosso real desafio começou!
E… #Partiusobrevivência!
Uber de casa em casa pedindo trabalho sem falar uma única palavra em inglês… (pensa na super mímica que ele teve que desenvolver na hora)!
Eu por outro lado, percorrendo as ruas de Orlando ”de ônibus” em busca de um lugar pra fazer o pré-natal, foi cada uma que passamos!

Mas nossa trajetória até aqui não foi só dificuldade!
Estamos aprendendo muito a cada dia, o inglês só evolui (no caso do Uber, o espanhol só evolui, rs), Fizemos amigos maravilhosos, conhecemos pessoas muito legais, Visitamos e ainda estamos conhecendo lugares incríveis, Estamos imersos nessa cultura tão rica e nosso baby está tendo o direito de viver num lugar justo e digno.

Sem contar todas as situações constrangedoras e engraçadas em que fomos protagonistas.
E só piora, kkk

Por isso será um prazer compartilhar tudinho com vocês tanto aqui como no meu canal no Youtube!

Deixe seu comentário, e até o próximo post!
Bye ♥

 

Anúncios

2 comentários sobre “Expectativa X Realidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s