Chegou o Thanksgiving!

Eu tenho certeza de que não há época mais linda que o outono.
Aqui nos EUA é tudo tão visual e característico. E essa estação se faz marcar pelas cores, pelo clima, e por todo o charme que só ela tem.
Dia e hora onde se pode desfrutar desse visual todo, além dos melhore sabores, é no Thanksgiving. (Dia de ação de graças.)

Um fato recente: Entrei no mercado no dia do Halloween, tinha roxo e preto, abóboras e fantasmas em toda a decoração. Dia seguinte, quando voltei lá pela manhã, o mercado estava repleto de bexigas em formato de peru e Happy Thanksgiving por todos os lados. É interessante como as datas comemorativas são levadas muito a sério.

Voltando…
O Dia de Ação de Graças é uma data em que, no passado, as pessoas se uniam para agradecer a Deus pela boa colheita. Hoje em dia, em volta de uma mesa, as famílias e amigos se reúnem para refletir os motivos pelos quais são gratos, o momento de olhar em volta e ver como Deus tem sido bom conosco e agradecê-lO pelas bençãos até aqui alcançadas.

Na mesa: Purê de batatas, torta de maçã dentre outras guloseimas bem tradicionais e claro, a estrela do dia, o peru.

Uma curiosidade: 
Todo ano em uma cerimônia oficial, o presidente dos Estados Unidos “perdoa” um peru, livrando-o  de ser sacrificado e o envia a uma fazenda, ou instituição de caridade, inclusive para a Disneyland em um lugar reservado só pra eles lá, para que possa continuar vivinho e feliz. 🙂
A foto abaixo é em homenagem aos perdões mais engraçados e/ou bem humorados da história, protagonizados pelo então presidente Barack Obama. 

Porque será que nós brasileiros que vivemos aqui aderimos a essa cultura em seu formato original?
Pela comida.
Brincadeira! 😄
Olha, eu vou dizer por mim. Porque é uma data que se encaixa com aquilo que creio, e se é uma oportunidade de demonstrar minha gratidão a Deus e aliado á isso tem os amigos em volta da mesa e um menu encher os olhos, porque não?
Mas com ceia ou sem ceia, com peru ou sem peru… Qual motivo te deixa grato(a)? Tire um tempinho para, mesmo em meio á uma situação difícil que você esteja passando, perceber o quanto Deus foi bom contigo até aqui. E apesar das coisas ruins que possam ter acontecido, Ele te ensinou e te amadureceu, te fortaleceu e te deu a mão quando você chamou pelo nome dEle. Olha pra trás, o ano que está quase acabando, quanta vezes Deus te livrou, te abençoou, te ouviu, quanta coisas legais aconteceram, olha para as pessoas que você ama e te amam que estão aí do seu lado agora.
Só agradeça.
Abraços e:
Happy Thanksgiving!!! 🍁

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s